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Opção Móveis - Informações
Dúvidas Frequentes

Forma de Pagamento

Opção de Pagamento: Cartão de Crédito

Cartões aceitos: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard, Diners e JCB.

É possível parcelar a compra sem juros, de acordo com a condição disponível para o produto.

Para usar seu cartão de crédito, basta optar por esta forma de pagamento ao fechar o pedido e informar os dados descritos em seu cartão. Assim que seu pedido for analisado (prazo pode ocorrer em até 72 horas) e a compra for autorizada pelo antifraude e o emissor do cartão de crédito, enviaremos um e-mail confirmando seu pedido.

Para sua segurança não serão guardados os dados do seu cartão em nossos servidores.

É importante informar que seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora. Para que o pedido seja aprovado, é necessário que haja limite disponível no cartão. Se o limite for ultrapassado, o pedido não será aprovado pelo emissor do cartão, e neste caso, você será informado por e-mail. Você poderá entrar em contato com o emissor do cartão para solicitar aumento de seu limite ou refazer o pedido em parcelas com outro cartão.

Nas compras realizadas no cartão de crédito, o prazo de entrega entrará em vigor após a análise e confirmação de dados.

Caso haja algum problema com o cartão, o pedido será cancelado automaticamente e você receberá um e-mail informando sobre o cancelamento.

Opção de Pagamento: Boleto Bancário

Esta opção é válida para pagamento à vista e não permite parcelamento. Nessa modalidade alguns produtos têm um percentual de desconto no valor da sua compra. Para fazer o pagamento, selecione a opção Boleto, no final de sua compra e clique em Comprar Agora. Será gerado um código de barras que poderá ser escaneado ou copiado e colado no aplicativo do seu banco, ou poderá imprimir o boleto bancário e pagar em qualquer agência bancária, pela internet ou casa lotérica.

A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 2 (dois) dias úteis após o pagamento, sendo assim, não é preciso enviar qualquer notificação. Fique atento à data de vencimento do boleto bancário, pois, o boleto vence em 3 dias após o fechamento do pedido. Após esta data, o boleto perde a validade e, caso ainda tenha interesse em adquirir o(s) item(s), você deverá fazer um novo pedido em nosso site.

Importante: A sua compra só será enviada após o banco confirmar o pagamento do seu boleto.

Opção de Pagamento: PIX

Esta opção é válida para pagamento à vista e não permite parcelamento. Nessa modalidade alguns produtos têm um percentual de desconto no valor da sua compra. Para fazer o pagamento, selecione a opção PIX, no final de sua compra e clique em Comprar Agora. Será gerado o QR Code para ser escaneado ou poderá copiar o código e colar no aplicativo do seu banco.

A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos, sendo assim, não é preciso enviar qualquer notificação.

A sua compra só será enviada após o banco confirmar o recebimento do PIX.

Estorno de Crédito e Cancelamento de Pedido

Reservamo-nos no direito de cancelar compras em casos excepcionais como:

  • Não aprovação do pedido pelo emissor do cartão de crédito.
  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Não pagamento do PIX.
  • Ausência de informações.
  • Não comprovação de dados cadastrais fornecidos pelo cliente caso solicitado pela Opção Móveis.

Caso seja cancelado o pedido, estornaremos o crédito junto ao emissor do cartão e enviaremos um e-mail comunicando.

Prazo de Entrega

Prazo e Valores de Frete

Os prazos e valores de frete para entrega da Opção Móveis variam de acordo com o peso do produto e local de entrega. Para verificar os valores e prazos, você pode:

  • Consultar o anúncio do produto digitando o CEP no campo "Calcular frete e prazo".
  • Adicionar os produtos no carrinho de compras, clicar em "Ver carrinho" e, em seguida, digitar o CEP no canto inferior esquerdo no campo "Calcular frete e prazo".

Importante: O prazo de entrega começa a contar a partir da confirmação do seu pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

1) O prazo venceu e meu pedido ainda não chegou, como devo proceder?

Entre em contato com os Canais de Atendimento da Opção Móveis:

2) Como acompanhar a entrega do meu pedido?

Todos os pedidos podem ser acompanhados em sua conta. Basta efetuar o login e acessar "Meus Pedidos".

3) Posso alterar meu endereço de entrega depois que meu pedido for feito?

Não. Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra ou se a forma de pagamento escolhida não é a mais conveniente, o ideal é cancelar o pedido e fazer um novo.

Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.

4) Houve uma tentativa de entrega mas ninguém recebeu, como devo proceder?

Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Lembre-se que serão feitas 3 (três) tentativas de entrega. A segunda e a terceira tentativa podem ser acompanhadas pelo link de rastreio da transportadora terceirizada ou você pode solicitar mais informações através dos Canais de Atendimento da Opção Móveis.

Caso as 3 tentativas de entrega sejam frustradas, o pedido retornará para o nosso Centro de Distribuição e o pedido será cancelado.

Observação: Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros, secretárias, familiares ou vizinhos, estejam aptas para recebê-lo.

5) Posso solicitar adiantamento ou prioridade?

Não. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, o processo de emissão da nota fiscal, tempo de preparo do produto e formação de rota para a região de entrega.

6) Qual o horário de entrega do meu pedido?

As entregas da Opção Móveis acontecem de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Em alguns casos, pode ocorrer aos sábados também. Se você não puder receber, faremos mais 2 tentativas de entrega em dias e horários diferentes.

7) A Opção Móveis entrega em todo o Brasil?

Não. Estamos presentes nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, porém em alguns estados poderá ocorrer atendimento somente para algumas cidades. Consulte mais informações nos Canais de Atendimento.

8) Quem pode receber o meu pedido?

Qualquer pessoa que estiver no endereço indicado no pedido poderá receber o seu pedido, desde que seja maior de 18 anos e possua um documento de identificação.

9) Posso agendar minha entrega?

Ainda não temos a opção de agendamento de entrega. No entanto, se você tiver alguma restrição ou quiser fazer alguma observação, entre em contato com nossos Canais de Atendimento.

10) As entregas podem ser feitas aos finais de semana?

É possível que algumas entregas sejam feitas aos sábados, mas geralmente acontecem de segunda a sexta-feira, em horário comercial, exceto feriados.

11) Ainda não recebi o meu pedido. O que devo fazer?

Você pode acompanhar o andamento do seu pedido a qualquer momento através do link de rastreio da transportadora ou em sua conta: Meus pedidos > Detalhes (Escolha o pedido desejado).

Se continuar com alguma dúvida, entre em contato com nossos Canais de Atendimento.

12) Posso retirar o meu pedido no Centro de Distribuição da Opção Móveis?

Não. As retiradas de produtos não são permitidas. Os pedidos devem ser entregues no endereço cadastrado.

Trocas e Devoluções

Como solicitar uma troca ou devolução?

Para solicitar uma troca ou devolução, entre em contato com nossa central de atendimento e informe o número do pedido e o motivo da solicitação. Você receberá instruções sobre como proceder.

Quem paga o frete?

Para troca, devolução, avarias e defeitos o frete é pago pela Opção Móveis apenas nos casos especificados acima. Para devolução por insatisfação e outras situações o frete fica por conta do cliente.

Qual prazo para trocas e devoluções?

Para trocas, devoluções e avarias o prazo é de 7 dias corridos após o recebimento do produto. Para defeitos e mau funcionamento o prazo é de até 30 dias corridos após o recebimento do produto. Caso não consiga o prazo para devolver entre em contato com nossa central de atendimento.

Não consegui resolver meu problema.

Se não conseguiu resolver o problema entre em contato com nossa central de atendimento e informe seu problema, responderemos em até 48 horas úteis. Para falar com nossa equipe envie um e-mail para [email protected].

Termos e Condições

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

Bem-vindo ao nosso site. Ao acessar e usar este site, você concorda com os seguintes termos e condições.

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